terça-feira, 2 de novembro de 2010

Linhaça, Quinua e Gergelin

Falei da Quinua post anterior. Achei um link bem legal sobre isso. O pão da Pulmann que comprei tem a linhaça e a quinua, mas e o gergelin? Tem não.....! Hunf!

Fonte: http://www.verruganagordura.com/o-uso-da-linhaca-quinoa-e-gergelim-para-emagrecer/


Hoje em dia com a procura de novas formas para emagrecer as pessoas estão procurando métodos mais eficazes do que tomar remédio e fazer regimes sinistros.

Com isso alguns elementos vem sendo usado para o tratamento de colesterol e para a perda de peso. E estão sendo muito eficaz no tratamento.

Os que mais tem sido usados são a Linhaça, Quinoa e Gergelim.

Vou explicar oque cada um tem de bom e tudo mais.

LINHAÇA

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Algumas funcionalidades da linhaça:

– Rejuvenescedor
– Baixa de peso
– Auxilia no combate a anemia
– Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc…
– Auxiliar no combate à acne.
– Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
– Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
– Auxiliar no controle Diabete – da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
– Vitalidade Física
– Sistema Digestivo
– Sistema Nervoso
– Doenças Inflamatórias
–Retenção de Líquidos
– Sistema Imunológico
– Sistema Cardiovascular
– Funcionamento Intestinal
– Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
– Para combater a agressividade e a obesidade






O Modo de usar é fácil são apenas duas colheres de sopa por dia.

fonte: http://www.segs.com.br/linhaca.htm

Confira Quinua e Gergelim.

QUINUA

A quinua tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos.

Ela também apresenta alto teor de proteína e tabém é fonte de ômega 3 e ômega 6.

O modo de usar é uma colher de sopa por dia.



GERGELIM

O gergelim é outra semente que vem sendo muito estudada pois contém vários príncipios nutritivos de grande valor.

Lipídios(ou gorduras), mais ou menos 52%, praticamente todos eles constituídos por ácidos graxos insaturados, o que lhes confere uma grande eficácia na redução do nível de colesterol no sangue. Entre as gorduras, encontra-se a leticina, que desempenha um papel importante no nosso organismo. E componente essencial do tecido nervoso, também se encontra no sangue, no sêmen e na bílis e intervém na função das glândulas sexuais.

Com isso eu recomendo usar esses três tipos de semente que são muito bom para a saúde e ainda ajudam no emagrecimento.

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