domingo, 27 de junho de 2010

Despertar da alergia adormecida!

Olha só a bola de neve que se ocasionou em uma avalanche, que incomoda demais na minha vida. Tenho vários problemas alérgicos: rinite, sinusite crônica, mas o pior deles com certeza é urticária. Comecei a ter isso de uns 4 anos pra cá. A primeira vez morri de medo do que podia ser aquele monte de pelotas vermelhas espalhada no meu corpo, principalmente nas costas, barriga e colo, que coçavam ininterruptamente desde a hora que eu acordava, até a hora de dormir...quer dizer, as vezes acordava no meio da noite, coçando essas pelotas. Agora já virou rotina. Ela some durante um tempo, daí quando tem vontade, resolve dar o ar da graça, é imprevisível. Muitas coisas podem ocasioná-la, como por exemplo: alguma coisa que eu comi, roupas muito apertadas, o próprio suor do eu corpo, muito calor ou muito frio, poeira e poluição, stress, e ingestão de remédios. Bom, por várias vezes que tive isso, recorri a especialistas, mas nenhum soube diagnosticar o problema, porque como já disse, há inúmeros fatores ocasionais. Porém, como não há ninguém melhor do que eu própria, me conheço e conheço meu corpo, em uma dessas crises, fiz um auto teste. Na época (hoje já não faço mais isso), estava tomando remédio para controlar o peso, Sibutramina, ahhh quanto mal esses remédios me fizeram, mas deixo isso para outro post. Enfim, estava tomando por uns 15 dias já, eis que começou o despertar da alergia adormecida. Dito e feito, deu urticária. Parei de tomar o remédio, deu uma suavizada nas coceiras. Tempos mais tarde, como ainda não tinha certeza se realmente era o remédio que atacava a alergia, tomei novamente a Sibutramina, novamente deu urticária, e das bravas, demorada e difícil de curar, até aí tudo ok, se não fosse o fato de eu estar tomando junto com os remédios, chá verde, que por incrível que pareça foi um dos dispositivos chave para ajudar a atacar a alergia. Onde já se viu, todos tomam chá verde, menos eu, porque também me descobri alérgica a chá verde, nunca tinha visto nenhum caso, mas tudo bem, alguém tem que ser a primeira, então que seja eu.

Bom, meu corpo já estava em ruínas, parecia um mosaico, todo desenhado de vergões vermelhos, até bonito sabe, rs. Enfim, fui na dermatologista que me receitou um remédio que continha corticóides, e esse foi o fim do meu controle de peso. Comia as mesmas coisas de sempre e engordava cada vez mais....Então um alerta, jamais tomem medicamentos com corticóides, engorda mesmo, e muito. Relato meu e de mais uma porção de usuários desses malditinhos.

De que adiantou tomar Sibutramina, chás e blábláblá...só piorou devido as consquências que me causaram.

Era mais magra antes disso tudo acontecer, e agora parto do princípio zero. Hoje, depois de quase dois meses que recomecei a me controlar, emagreci quase 10 kilos, e estou voltando ao peso que tinha antes dos remédios corticorigénos. Agora sim, começarei o controle da onde tinha parado, do zero!

TUDO NOVO DE NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário