sexta-feira, 18 de junho de 2010

Metas

É pessoal, o post abaixo foi mais um dasabafo de minha própria autoria. Escrevi num desses dias que você acorda e fica questionando tantas coisas, um dia de reflexão! Porém é impossível sanar nossas dúvidas e entender o mundo em que vivemos! Mas bola pra frente.....

Deixa eu me apresentar: Meu codinome é Vitória, tenho 25 anos e no momento obesa. Tive uma infância magra, e sempre fazia atividades físicas. O distúrbio começou na adolescência, por volta dos 13, 14 anos, isso mesmo, já faz 12 anos que estou acima do peso. Não me sinto confortável com essa situação. Não que eu queira ser monopolizada pela sociedade como descrito abaixo, não quero ser escrava da ditadura da beleza, mas sim, estou preocupada com meu bem estar físico e minha saúde. Deixo isso muito claro, pois vejo blogs semelhantes, feitos por meninas que querem emagrecer, que fazem absurdos, que ficam sem comer, e que a principal preocupação é o emagrecimento.
Já fui assim um dia também, por isso não julgo, mas hoje, o que tenho em mente é que tenho uma vida em primeiro plano, o emagrecimento fica como consequência e não causa principal!

Confesso que já fiz dietas malucas, que também ficava horas sem comer, ficava bitolada olhando tabelas de calorias, lendo revistas ilusórias sobre emagrecimento,tomei remédios, herbalife, shakes, coscarque, porangaba..... ah tanta coisa que já nem me lembro, e claro que nada adiantava, pois o problema principal era de quem me comandava, da minha cabeça.
Como nossa mente é poderosa, como só agora pude perceber que o que eu precisava trabalhar mesmo era minha cabeça e não necessariamente meu corpo!!

Para tanto não recorri a nenhum profissional, nenhum psicólogo. A forma é simples, basta assumir que temos um problema, que temos um ideal e uma meta a traçar, mas para isso acontecer, não podemos exigir tempo, nem resultados imediatos, nem fazer disso nosso fator primordial. O tempo é rei. Dia a dia estou mais consciente, sem pressa e sem me esquecer do que eu realmente quero e garanto, agora sim, somente dessa maneira consegui e continuo conseguindo resultados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário