quarta-feira, 28 de julho de 2010

Chá de canela

Devido a alteração alimentar tive um pequeno grande problema: minha menstruação ficou completamente desregulada. Em Junho já tinha atrasado uns diazinhos, nada grave, quando comecei a me preocupar, logo veio, pois bem. Esse mês de Julho fiquei um pouco mais encanada, pois já estava com mais de uma semana de atraso. Sei que para muitas mulheres isso não é um fator preocupante, mas eu sempre fui muito reguladinha, podia contar no calendário, dava certinho um intervalo de 28 dias de uma menstruação para a outra. Enfim, estava quase marcando ginecologista, mas no fundo estava triste, pois tinha quase certeza de que ele iria me passar anticoncepcionais, e eu não quero depender de remédio, sou descabeçada, vou acabar esquecendo de tomar, fora que nos deixa inchada e com os seios maiores...enfim, vou tentar evitar ao máximo as pílulas. Então resolvi procurar no santo Google algumas dicas. Encontrei algumas mulheres igualmente aflitas devido menstruação atrasada e a dica era chá de canela. Li que era tomar e pronto, fatalmente desceria a menstruação. Esse chá é poderoso e pode até provocar aborto caso a pessoa esteja com mentruação atrasada devido gravidez (o que não é o meu caso). Enfim, era minha cartada final, pensei, se o chá funciona mesmo, vai resolver meu problema. Cheguei em casa, fiz o chá bem forte antes de dormir. Durante o tempo que estava dormindo já senti uma colicazinha. Acordei e não estava totalmente mentruada, mas já deu uma tingidinha no papel higiênico. Tomei mais um pouquinho do chá e pimba, funcionou!!!!!!!!!! É um chá milagreiro. Fiquei boba com a potência, realmente dá certo! Bom, foi um alívio e estou com uma coisa a menos na cabeça. Agora vou ficar de olho, ver se vai ficar tudo direitinho entre 3 e 5 dias, e mês que vem ficar de olho nisso. Se começar a atrasar todo mês, ou vou viver em depedência mensal do chá, ou vejo se marco a contra gosto um gineco.
Mais cedo ou mais tarde tenho mesmo que passar por uma consulta, fazer exame de sangue e verificar se está tudo ok o colesterol, tiróide, anemia, essas coisas. Afinal, com saúde não se brinca né.

Agora, é engraçado, como nosso corpo sente as mudanças. A menstruação atrasa devido alimentação mais regrada e estresse também. No meu caso estou passando pelos dois, pode ter sido uma junção de fatores.
Fiquei pensando, será que essas meninas, modelos, que só comem alface, menstruam?
Sei que as que tem anorexia nem menstruam mais, um puta risco a saúde devido o tabu de beleza imposto pela nossa inteligentíssima sociedade transviada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário