sábado, 21 de agosto de 2010

Drenagem linfática

Novidade! Hoje comecei a fazer sessões de drenagem linfática. Fechei o pacote para fazer massagens semanais durante 1 mês. Mas pretendo continuar a fazer semanalmente até a realização da minha tão sonhada mamoplastia, que pretendo fazer começo do ano que vem, se tudo der certo.
Eu gostei, doi um pouco, mas é suportável. Mas tem a parte relaxante também. A moça que faz a drenagem é bem legalzinha e parece ser uma boa profissional. Só fiquei preocupada, pois já tinha notado vários carocinhos nos meus seios, e ela constatou isso também. Semana que vem marco um ginecologista para ver isso, mas sinto que não é nada além de alguns cistos, pois são carocinhos iguais, nos dois seios. A massagista disse que pode ser nódulos de gordura, rs. E tomara que seja só isso mesmo.
Enfim, a drenagem funciona assim: Ela alonga seus ombros e pernas, depois faz a massagem nas mãos, braços, ombros, peito, seios, puxando sempre para debaixo do braço, onde fica localizado um de nossos gânglios linfáticos. Depois ela faz massagem na barriga, bumbum e pernas usando bambu e ventosa. A parte da ventosa é a parte que doi, porque literalmente "suga"as gorduras. Nas partes do corpo onde tem maior localização de gorduras e celulites também doí; mas é um sacrifício que vale a pena. Quem mandou eu tomar tanta coca-cola?! Estou com a perna em frangalhos de tanta celulite. Quanto estrago fiz em mim mesma. Estou começando a me cuidar, me amar, e lógico, correndo atrás do prejuízo. Dizem que a drenagem ajuda bastante o aspecto da celulite, e esses é um dos meus maiores motivos, confesso.
Ah outra coisa que estava em dúvidas era se fazia academia ou se somente caminhava. Sempre achei que caminhando fortaleceria as pernas, mas os braços ficavam de lado. Pois é, realmente, a massagista disse isso, que a caminhada ajuda a emagrecer, mas não fortalece os músculos superiores. Meta da semana que vem, é ir matricular numa academia e malhar tudo, o corpo todo.
No final da drenagem, ela faz uma massagem super relaxante. Ela fez massagem na minha cabeça, na hora foi bom, mas estranho que agora estou com dor na cabeça. Se eu coloco a mão no coco doí. Esquisito né. Se continuar assim, peço para ela dispensar a parte da massagem na cabeça.
Mas em resumo, gostei muito. Já saí de lá com vontade de urinar, e parece que eu estava me sentindo mais muchinha, mas leve....não sei se foi impressão, mas a calça ficou mais larguinha. Fiquei feliz porque estou usando uma calça número 44, e que está larguinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário