sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Segunda semana no RJ

Continua o dilema alimentação - Refeições no hotél e na rua!
Ai que dureza!

Sabe o que me disseram no serviço? Que provavelmente sairei da madrugada, irei trabalhar dentro do cliente que prestamos serviço. Daí tudo vai mudar. Voltarei a trabalhar de dia e em outro local. Terei novos ares, novas oportunidades e acho que todos os fatores que antes me preocupavam em relação ao serviço, vão acabar, pois de dia, serei mais visível e conseguirei mostrar mais trabalho. Não estava feliz, na situação atual, e isso está visível, dá para notar em relatos nos posts anteriores. Quanto a alimentação, não pensem que por conta das mudanças vou desandar. Se tudo der certo, se no trampo novo tiver microondas, continuarei levando minha marmitinha. Ou então irá começar a estreia na minha Marmiquente! A marmitinha que eu comprei se lembram!? Hehehe! Mas ainda não farei planos, vamos dar tempo ao tempo e ver no que dá. Sei que dentro da empresa que trabalharei tem restaurante por kilo, mas não confio muito em comer na rua, experiência essa te digo, pela vivência dessa semana. Ah, e a empresa que eu vou trabalhar, fica do lado do shopping Morumbi. Só para entender, continuo empregada na mesma empresa, a diferença é que vou trabalhar dentro do cliente que prestamos suporte.

Bom, vamos ao assunto da semana:

A pesagem do mês atrasou este mês, tudo porque o maravilhoso hotél que eu estava hospedada cobra a parte a academia pequena que eles oferecem. Hotel que diz que é chique e faz uma coisa dessas com os hóspedes, kkkk. Mas ok, quarta voltei para o outro hotél que fiquei na semana passada, daí só nesse que deu para pesar.

Já constatei que todos os hotéis que fiquei no Rio oferecem cafés da manhã maravilhosos. Esse oferece além das coisas básicas que outros hotéis servem no café, eles servem: cuzcuz, maria mole, leite condensado, chás, uns potes de doces, cereais, esfiha, quichê, torta de frango, linguiça frita, e aí tem uma mesa só de pães, uma mesa de queijos, frios e frutas, uma só de iogurte (mas não dizia se era ligth, achei melhor não arriscar). E este é o primeiro hotel que vejo que serve leite desnatado, porém gelado para tomar com cereal, hehehe!
Hoje a alimentação não foi como planejei. Acordei com fome, comi a mais do que queria. Tudo bem, parabéns para mim por não pegar as maravilhas oferecidas, mas estou comendo mais do que como em casa, e aí que mora o perigo. Mas ok, não vou ficar me culpando, pois já ganhei uma estrelinha por resistir ao bolo de chocolate maravilhoso que tinha no café, ao bolo de aniversário do cara do trampo, dos chocolates que o hotél dá de brinde e das massas e frituras que servem no restaurante por kilo na hora do almoço! Acho que dos males, o menor!

O que comi, e o que fiz para queimar as banhas?

Sábado:

Café:
1 xícara de leite desnatado com Nescafé, 1 biscoito Viver bem Nestlé, 1 biscoito Maisena, 1 polenguinho light

Almoço: 1 lanche (2 fatias de pão 12 grãos light Kim, 1 fatia de peito de peru, pepino, cebola, tomate) e uns 5 morangos (puro)

Janta: 10 morangos picados com 1 iogurte natural desnatado light Paulista (a melhor marca)

*Será que 15 morangos engorda? Amo morango, acho que comi uma caixinha inteira!

Ah, comprei peito de peru no Compre bem perto de casa. Aquele que eu gosto, fininho e gostoso. Comprei 500 gramas, para garantir, e já congelei para não correr o risco de estragar.
Os que comprei no Extra (aqueles que me cortaram umas fatias enormes) também estão congelados durante meus dias no Rio. Vou comê-los né, fazer o que?! As fatias são um touro de grossas, mas não é por isso que não vou comer, deixar estragar é que eu não posso.


Domingo


Café: 1 xícara de leite desnatado com Nescafé, 2/5 biscoitos Maisena

Almoço: 1 lanche (2 fatias de pão 12 grãos light Kim, 1 fatia de peito de peru, pepino, cebola, tomate), suco de morango com leite (8 morangos com bastante leite, consistência de suco mesmo, não o habitual creminho que costumo fazer)

Janta: 1 barra de ceral de morango (Taeq light)

*No avião, vindo pro RJ aceitei uma bala Coffee Toffee (acho que é isso)
Tava com vontade dessa bala fazia tempo. Não sei se escrevi o nome certo, mas é aquela bala molinha, de doce de leite com recheio. Peguei o recheio de café, pois não tinha de chocolate! Só tinha de café e leite. E aconteceu a mesma coisa de quando comi bolo de brigadeiro. Lembram que eu disse que fiquei com dor de estômago e enjoada?!
Não foi a mesmo proporção, mas senti minha barriga estranha, uma sensação estranha. Meu organismo está em abstinência de açúcar, ele estranha quando consumo. Então o jeito é não comer mais doce. É um favor! Complemento meu organismo com glicose e sacarose que tem as frutas, barras de cereais, granolas e biscoitos maisenas, viu, eu como coisas que contém açúcar e que não precisam ser necessariamentes doces engordativos. Pronto, resolvido!

Exercício do dia: Alternei caminhada e corrida, no total de 1 hora pela Orla


Segunda

Café: 1 fatia de melancia e 1 fatia de abacaxi, 1 fatia de pão integral com 2 fatias de blanquet de peru e 1 fatia de queijo branco. 1 xícara de café preto

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão preto, 2 cubinhos de frango marinado, 1 ovinho de codorna e salada temperada com 1 colher de chá de Mostarda (alface, rúcula, tomate, ervilha, cebola em conserva, brócolis, cenoura, beterraba, pepino)

Li que a mostarda faz bem para quem faz regime, pois ela ajuda no aceleramento da queima de gordura. Vou pesquisar isso mais profundamente, depois falo. Mas amei comer, estava com tanta saudade de mostarda! Adoro esse condimento!

Janta: 1 pêra

*Odeio prato de restaurante por kilo. Eles são enormes, para caber um monte de comida. Pior que a gente cai nessa. Como pode, a gente vê o fundo do prato, acha que tem pouca coisa e vai enchendo, enchendo....minha promessa para mim mesma. Não cairei mais nesse conto da carochinha. Não vou encher o prato, porque aquilo parece mais uma bandeija do que um prato, de tão grande.
Não precisava comer o ovinho de codorna, nem o arroz, nem o feijão! Nem nada, rsrsrsr! (Pensamento de anorexica gorda acima do peso)
Promessa da semana: Não encher o prato no restaurante por kilo e não exagerar no café da manhã!

Exercício do dia: 1 hora de natação

Ia andar um pouquinho pela Orla também. Mas hoje só choveu nesse RJ! Quando decidi sair do hotél a noite para andar, chuáááá, maior chuvão. Desisti, não estava a fim de andar debaixo de chuva. Olhei pela janela, tinha uma meia dúzia de doidos andando debaixo d'água, mas não estava a fim MESMO!
A chuva hoje vai e volta! Nem! Fiquei só na natação mesmo, afinal já é alguma coisa!
Amanhã se não chover, eu ando e corro!

Isso é o que eu mais tenho gostado no RJ. Aqui muitos estão focados no mesmo objetivo. Vi muuuuuita gente andando e correndo na Orla, no calçadão de Copacabana. Cada homem!!! Cada corpo malhado de cair o queixo! O RJ realmente é lindo, e os cariocas também! O clima aqui é diferente, as pessoas tem um astral diferente, a brisa do mar deve inspirar. Daí dá mesmo vontade de sair correndo, sem rumo, sem pensar em nada e aprendi isso aqui, aprendi a correr. E aprendi a gostar disso, e não canso, e corro, e gosto disso! Então, pelo menos aqui no Rio, tenho alternado caminhada e corrida. Sentirei falta das corridas em SP, pois onde vou correr perto de casa? No meio da rua, no trânsito? Tem o parque perto de casa, mas não costumo ir sempre lá. Caminho voltando do serviço para a casa, aí complica. Mas mudanças virão em minha vida em breve, em relação ao serviço, e coligado a isso, as caminhadas para a volta a casa vão ser alteradas. Vamos ver o que eu faço. Pode ser que me finalmente me matricule em alguma academia, ou faça alguma coisa para me exercitar. A única certeza é que independente da decisão que eu tomar, parada não ficarei! Aprendi a correr e não quero perder esse costume! Mas vamos dar tempo ao tempo, vou esperar para ver o que acontece e depois traço meus planos


Terça:

Café: 1 fatia de abacaxi, 1 fatia de pão integral com 1/2 fatia de queijo Minas e 2 fatias de blanquet de peru, 1 xícara de café preto

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 file pequeno de frango grelhado ( dureza comer na rua, ainda que grelhado, senti que ele estava bem temperado, gorduroso, não sei qual o processo que esse frango levou até ficar pronto) e salada ( 1 colher de sopa de vinagrete, 1 colher de sopa de mostarda, vagem, cenoura cozinha, abóbora, chuchu ou seria abobrinha cozido???alface, rúcula, tomate)

Janta: 1 pêra

Hoje almocei em um outro restaurante por kilo perto da Globo, mais simples e mais barato. O que geralmente vamos chama-se Frontera. É super aconchegante, em compensação bem bacanudo e caro! Sorte que terei reembolso. O que fomos hoje, chama-se Militar. Fica perto da academia militar da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sinceramente, pelo menos para mim que estou no controle, gostei mais desse de hoje, tem mais opções de pratos quentes para nós gordinhos em processo de emagrecimento. Agora em relação as saladas, o Frontera ainda supera.
Ahhh, pelo menos esse o tamanho do prato é menor, assim deu para comer numa boa, sem culpa do exagero!
Uma vantagem de comer na rua é a opção do arroz integral. Fazer em casa arroz integral, além de ser mais caro, não rola né, aí ontem e hoje peguei no restaurante. Não gosto tanto de arroz integral, mas misturo com uma carninha, ou feijãozinho, aí dá para amenizar o gosto. Apesar de que não ruuuuuuim, mas está longe de ser bom né.

Sobre a mostarda que eu comentei há pouco. Li em alguns sites que faz mal pro estômago, que tem muitos conservantes, li em outros que isso de dá dor de estômago é mito, li que faz bem, li que faz mal apesar de ter poucas calorias....enfim, não sei em quem confiar, então farei o seguinte: não vou abusar, mas vez ou outra comerei um pouquinho, porque eu amo mostarda, e dá um puta tchan na salada!!!
Site de referência: http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=35395&p=311412

Hoje no Rio tá frio. Assim dá até mais ânimo de ficar socada aqui trabalhando. Pelo menos assim, não me sinto uma tonta ao deixar de curtir a praia e ficar aqui bitolada enfiada em meio planilhas e planilhas de excel.
Com frio não rola praia nem sentimento de não estar curtindo a cidade como gostaria

Ontem ia caminhar, mas descobri uma feirinha perto do hotél, fui lá passear, gastar e acabei que fiquei com preguiça, frio e nem andei nada!
Hoje deixarei a preguiça de lado e tentarei fazer algum exercício!
Apesar de que não é nem preguiça, é cansaço mesmo! Esta semana está bem puxada, trabalhando em média 10, 12 horas por dia!
E ainda fico sentada do lado de um carioca insuportável, que tem a respiração alta, fica fungando, parece um ogro, cara de pouco caso, que vem todo dia trabalhar com uma jaqueta de couro, que tem o aspecto sujo e cheira mal. Enfim, ódio a primeira vista! É insuportável ficar do lado dele. A sorte é que ele vive dando umas escapulidas e sai da mesa dele toda hora!
Mas só ele também, o resto do pessoal aqui são receptivos, legais!


Quarta feira

Hoje voltei ao hotél da semana passada. Pulando de hotél em hotél, pareço uma retirante no Rio! Cansativo! Eita semana puxada!

Café: 1 fatia de pão integral com 2 fatias de blanquet de peru e 1/2 fatia de queijo Minas, 1 xícara de café preto, 1 fatia de abacaxi ( estava com vontade: 2 floquinhos de sucrilhos, 1 lasquinha de pão frânces e 1 colher de sopa de salada de frutas), essa foi para experimentar mesmo, nem considero que comi o que está entre parênteses.

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz (com ervilha e ovo mexido) e 1/2 filet de peixe (acho que era Pintado, e acho que era grelhado, mas não é certeza), 3 pedacinhos de Kani e salada temperada com 1 colher de chá de mostarda (rúcula, brócolis, alface, tomate, pepino, beterraba, cenoura, ervilha, cebola em conserva)

Janta: 1 goiaba vermelha
* Descobri que não gosto de goiaba! Comi para não ficar com fome depois e não comer bobagem, mas como se come uma goiaba? É cheio de sementinhas, ruim de comer, e o gosto não é dos melhores.
Goiaba pura, não rola mais
O suco, o doce, a geléia, goiabinha, super gostoso, mas a fruta pura, dá não
Tenho isso com algumas frutas.
Adoro tudo o que é de uva, menos a uva. Acho estranha aquela gosminha de dentro, meio nojentinha!
Laranja idem, adoro tudo o que é de laranja, mas a fruta pura é ruim, azeda, cheia de caroço e gomo!

Nesse processo de emagrecimento, descobri que amo algumas frutas, descobri o prazer de comer frutas ao invés de doces. O gosto puro de certas frutas, são tão gostosos, que não precisa nem mesclar o gosto delas com açúcar ou chantilly, como fazia antes! Aprendi e descobri a gostar!
Nessa mudança de paladar, descobri que minhas frutas prediletas são:

- Primeiríssima, medalha de ouro: Morango!!
- Pêra
- Maçã
- Mamão
- Melancia
- Abacaxi
- Kiwi
- Pêssego

Agora as que eu amo, mas evito comer, pois são frutas que engordam

- Banana (adoro amassadinha com aveia)
- Manga
- Abacate

Exercício do dia: 1 hora e 10 min de caminhada e corrida (alternando um e outro, com paradinha estratégica para ver a gravação do clipe*)
20 minutos de sauna

*Antes da caminhada, fui andando até as pedras do Leme, o que acrescenta aí mais um pouco do que as marcadas 01:10 de exercícios.
A paisagem lá é linda, fui tirar umas fotinhos!
Enfim, voltando ao assunto: quando estava caminhando (dessa vez já contando o tempo e pra valer), estava tendo a gravação de um clipe na praia de Copacabana. Parei para ver quem era o artista. Era um negão, cantando rapper, e confesso que não conheço o cara. Aliás, nenhum curioso conhecia o "artista famoso".
Tinha uma minas dançando no clipe. Engraçado né. Todas com celulites! Sim, tinham um corpão, mas como é engraçado ver pessoalmente, com as imperfeições normais que toda mulher tem (celulite, flacidez) e depois vê-las no vídeo, com corpos perfeitos e esculturais! Viva a tecnologia! A mulher melão tava lá no meio das periguetes. Era a mais "famosinha", digamos assim!
Depois de ficar vendo a gravação do clipe por uns 5, 10 minutos, voltei a caminhar e acrescentei a penalidade, caminhando pouco mais do que 1 hora habitual!

Quando descarregar a máquina, coloco uma foto minha atual, e faço um comparativo de como estava a primeira vez que vim pro Rio e agora.
Pedi férias no começo de Dezembro. Não sei como será meu futuro dentro da empresa e se vão aprovar as férias, e se realmente tenho direito a esses dias, espero que tudo dê certo. Quero muito voltar pro RJ com minha mãe, para ela conhecer a cidade, e para eu finalmente vir para cá, sem preisar trabalhar, sem tempo e sem correria. Aí ia aproveitar de fato a viagem.
E aí vai ficar mais legal ainda. Se der tudo certo e voltar para cá em Dezembro, faço um comparativo de mim, das 3 vezes que vim ao Rio durante o ano de 2010.
Março, Outubro e Dezembro!


Quinta feira

Café:
2 torradas Bauducco Integral com 2 fatias blanquet de peru e 1/2 fatia de queijo Minas, 1 xícara de café preto (amargo, com um monte de adoçante), 1/2 fatia de abacaxi, e 1 pedacinho mínimo de melancia (fiquei com vontade), 1 potinho de iogurte de Morango diet Leco com 1 colher de sopa de granola
(E de gula: 1 bolinha Nescau cereal e 4 bolinhas (uma de cada cor) do cereal Froot loops)

Almoço: 2 colheres (cheias) de sopa de arroz integral, 1 filet pequeno de um peixe chamado Crongo e salada com 1 colher de chá de mostarda (rúcula, cenoura, brócolis, alface, tomate, pepino, cebola em conserva, beterraba)

Janta: 1 pêra

Droga, queria comer menos no café, mas dei uma pequena exagerada, raiva!

Exercício do dia: 1 hora de caminhada na praia
20 minutos de sauna
Dessa vez peguei pesado na sauna, 45 graus, tava um forno literalmente. Sai de lá respingando suor


Sexta feira

Café:
2 torradas Bauducco com 2 fatias blanquet de peru e 1 fatia de queijo Minas, 1 xícara de café preto (amargo, com um monte de adoçante), 1 pedacinho de abacaxi, melancia e manga. 1 potinho de iogurte de Papaia diet Leco com 1 colher de sopa de granola

Almoço: 1 file pequeno de frango, 1 ovinho de codorna. 2 colheres de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão preto, (no Rio, é óbvio, feijão preto) e salada com 1 colher de chá de mostarda (cebola em conserva, pepino, cenoura, beterraba, tomate, rúcula, alface, brócolis)

* Hoje novamente, caí que nem uma pata. A Tam oferece aquelas balas divinas e acabei cedendo e pegando uma bala, durante o voo. Comi 1 bala Buter toffee de caramelo com chocolate!

Janta: 1 barra de cereal Taeq light de ameixa com chocolate

Ceia: 1 xícara de chá de camomila

Ainda não fui no banheiro, estou mais "dura"do que nunca. Sensação de inchaço, desconforto, barriga cheia, enorme! Ontem a balança sentiu os efeitos. Estou com uns gramas a mais, mas sei que é por conta disso

Hoje, último dia de café da manhã no hotél e mordomias
Comi coisinhas básicas, mas sem culpa da quantidade

A partir de hoje a noite, volto pra casa, volto a ser paulista e volto com minha alimentação de sempre!

Provavelmente hoje não farei exercícios, e amanhã também não.
Vou aproveitar Sábado para lavar um monte de roupas, tomar um purgante para tentar desichar essa pança, ir no quintanda me reabastecer de frutas e legumes e ir na farmácia, preciso de uma pomadinha de frieira!
Daí, amanhã pegarei o dia para fazer essas coisas.
Só Domingo que talvez caminhe no velho parque de cada dia! Ficarei com saudades de andar na Orla, vendo o mar, sentindo o cheiro e o clima da brisa...

Daí semana que vem, começa os novos projetos, novos planos, novo ambiente de trabalho, mas vou detalhando conforme os fatos forem ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário