quarta-feira, 7 de julho de 2010

As coisinhas "básicas" que ingeria sem culpa!

Complementando o post abaixo, me deu vontade de fazer uma listinha, das coisas que eu adorava comer, e que tinha consciência que me fazia mal, mas mesmo assim, a vontade falava mais alto (e a balança também) e comia praticamente todos os dias:

- Salgadinhos: Ruffles
Doritos
Cheetos
Bacozitos
Cebolitos;
e todos os outros terminados em "itos"...

- Biscoitos: Traquinas
Chocolícia
Chocookies
Passatempo (esse é clássico)
Calipso (sim, não tinha dó em economizar nas besteiras... eu era chique, rs)
Amanditas
Bono

- Chocolates: Shot
Bis
Mini Bis
Suflair
Batom
Laka
Bombons em geral, ou enfim, sendo chocolate, até os chocolates da"Pam" caiam
bem

- Massas: Lasanha pronta da Sadia
Torta de frango
Gnochi (nhoque para os pobres, haha)
Pastel
Pizza
Macarrão
Capeletti

- Fora as outras coisas que eu comia direto, quase todos os dias:
Nuggets frito com muuuuito catchup e mostarda.
Coxinha ou Croquete pronto da Sadia
Sorvete
Muuuuito refrigerante
Nescauzinho, Toddynho
Doces em geral: torta holandesa, torta de chocolate do Carrefour...bolo....Ana Maria....bolo Pulmann....Kidlat.....Danete

Ah, e ultimamente desde que eu comecei a trabalhar de madrugada, jantava todos os dias na padaria. Fiz isso durante 1 mês consecutivo. Engordei muito nesse mês. Imagina, todos os dias, ou pedia comida (que por sinal, era um prato de pedreiro), ou pedia lanche. Tanto o lanche, como a comida vinham acompanhados de batata frita. Daí imagina, ou pedia aquele prato enorme de arroz, feijão, mistura e batata frita, ou aqueles lanches enormes, tipo X salada, Calabreza, X burguer, tudo com batata e refrigerante.
No começo pedia uma latinha de refri, mas no final a coisa estava tão sem vergonha, que eu já pegava uma garrafinha de 600 ml. E comia e tomava tudo. Conseguia chegar ao mesmo patamar dos meus amigos homens, grandões.... parecia uma ogra voraz, comia rápido como se a comida fosse fugir da minha frente. Hoje vejo o quanto isso era nojento!

Bom que eu me lembre esses eram os exageros básicos.
Agora para para somar tudo isso que eu falei e imagine tudo isso dentro de mim, indo para a minha bunda, culote, pança!!
Juro que não é exagero. Não sou de comer comida em grandes quantidades, mas porque será que eu engordei tanto hein? Olha as porcariadas que faziam parte do meu cardápio. Não acrescentei nada mais do que eu realmente comia. Um absurdo. Escrevendo é que a gente nota.

Hoje eu analiso e penso em como eu me destruía.... não era feliz do jeito que estava, então porque eu insistia e continuava cada vez mais a me destruir?!
Hoje corro atrás do prejuízo. Não está sendo tão fácil, mas bem feito pra mim, quem mandou não enxergar ou pelo menos ter a maturidade de quão prejudical e tão dependente estava ficando das guloseimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário