quarta-feira, 14 de julho de 2010

É o nada!

Bom, sei que ainda estou acima do peso, mas me sinto bem, sinto meu esforço de vontade compensado a cada kilo subtraído. Me sinto mais segura, mais certa do que eu realmente quero, sigo em frente com minha meta extremamente traçada. Creio que a cada dia, a cada passo rumo a essa conquista, me sinto mais serena, mais madura, mais confiante em mim mesmo. Com o objetivo de emagrecer, tenho certeza de que os resultados não estarão visíveis só na balança, mas principalmente na minha cabeça e em tudo o que eu realizei perante este percurso. Meu problema tenho certeza, era psicológico, pois ninguém come tanto porque quer, ninguém se vê engordando e continua comendo, comendo. A pessoa que tem esse tipo de compulsão é porque algo em sua vida não está legal, daí para compensar a tristeza, ela come, e naquela hora a pessoa esquece tudo, de todos os problemas. Parece que a comida irá suprir o vazio sentido. Eu estava vivenciando isso. Não sei o que estava faltando em minha vida, mas sentia falta de algo, e comia, comia, como se aquilo fosse acabar com minhas angústias, a melhor coisa do mundo para mim era passar no mercado, comprar um monte de porcariadas, algumas descritas no post anterior; daí chegava em casa, ligava a televisão e me deliciava.....achava que a vida era isso e que isso bastava para viver feliz, mas quando caía em mim, e via que a vida não era só comer e ver TV, sentia que os dias estavam passando por mim e que eu não conseguia aproveitá-lo, daí me sentia frustada, com um vazio inexplicável... e aonde eu saciava esse vazio? Isso mesmo, na comida! E assim ia.... Hoje sem ajuda profissional, eu consigo compreender que isso era uma selva de pedras, pois me sentia mal estando fora do peso, daí ficava na maior depressão, daí para compensar essa depressão, comia! Na hora não pensava em nada, só queria saber de doces, massas, salgadinhos...
Por isso hoje eu digo, não sei o que o futuro me reserva, como será minha vida daqui em diante, mas só de pensar que estou galgando passo a passo rumo a vitória, me sinto completa, porque sei que não é apenas o meu corpo que vai mudar, mas principalmente minha cabeça. Quem melhor que eu para me conhecer do que eu mesmo? Não preciso de profissionais, estou aprendendo a lidar com meus conflitos e isso sim, está me fazendo muito bem, é nisso que eu me apoio para prosseguir cada vez mais adiante.
Quanto deixar a vida passar, sem eu ter aproveitado. Eh, sei que perdi alguns longos e bons anos devido o vazio que morava em meu coração, o tempo não vai poder voltar, o que passou, já foi, mas sei que posso recomeçar partindo do princípio! Sei que ainda há tempo, e que poderei ser feliz, sem o vazio que tanto me atingia, sem esse NADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário