segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Invenções que dão certo

Bom, tinha programado caminhar no parque final de semana, porém domingo estava frio e chuva e acordei com preguiça. Me dei o luxo de não fazer nada, até porque essa última semana que passou, caminhei 4 vezes na semana. Já está bom, só estou fazendo exercícios; não pretendo ser atleta, nem disputar maratonas!
Ainda não tive a iniciativa de me matricular na hidro...to enrolando, mas confesso que só as caminhadas estão dando resultado no emagrecimento. A hidro seria para firmar e fortalecer os músculos, mas deixa mais pra frente, quando me der um UP, me matriculo.

O dia que mais como na semana é hoje, segunda, pois é o dia que acordo cedo, extendendo o final de semana, depois vou trabalhar e viro a noite. As vezes dou umas cochiladas a tarde, as vezes consigo dormir até tarde, mas realmente para quem trabalha de madrugada, ter um fuso horário regulado é bem difícil, então de final de semana e segunda, sou muito desregulada em relação a horário!

Desde que comecei a me educar em relação a alimentação, descobri coisas novas, alimentos novos, e me arrisquei a descobertas deliciosas.
Adoro inventar umas coisas, mudar, criar.
Ontem a novidade foi creminho de uva, que ficou parecido com um sorvete. Já descobri o que tomar para substituir o sorvete em dias de calor...dei o nome de gelado de uva. Agora deve ficar muito bom com outros sabores também!
Como faz: coloquei uma polpa congelada integral de uva, batido com pouquinho de leite, só para dar uma cremosidade e adoçante, daí ficou essa delícia aí de baixo:


Além de delicioso, é lindo! Depois vou experimentando a novidade com outras polpas de frutas, e vou contando aqui se ficou bom ou não.
E ainda sustenta! Me alimentou bem ontem. Lindo, nutritivo, saudável e não engorda!

Bom, hoje segunda é dia de aula de direção. Estou morrendo de preguiça de ir, mas vamos lá, vencer mais um obstáculo e dirigir bem!
Saindo da aula, vou comprar iogurte e comer hoje a noite com morangos...hehe


Alimentação do dia

Domingo:

Café: 2 biscoitos Maizena, 1 polenguinho light, 1 xícara de leite desnatado com Nescafé

Almoço: 1 copão de chá Mate e 1 lanche: (2 fatias de pão de soja light Kim, ovo e salada)
Fiz assim: coloquei em uma frigideira (sem óleo, sem azeite, sem manteiga, sem nada), 1 ovo, pepino, repolho e cebola, daí misturei tudo, dei uma temperada com Ajinomoto. Ficou ovo mexido com salada, e aí coloquei tudo no meio do pão, ficou bom!

Janta: creminho de uva


Segunda:

Café: 1 xícara de leite desnatado com Nescafé, 2 biscoitos Maizena, 1 polenguinho light

Lanche: 1 pêssego, 1 barra de cereal de morango light Taeq

Almoço: 4 torradinhas e meia Magic Toast com requeijão e 1 fatia de peito de peru, 1 iogurte natural desnatado com 8 morangos picados

Janta: 1 colher de sopa de arroz, 1 colher de sopa cheia de carne moída e salada (abóbora, milho, cebola, cenoura, repolho, tomate, pepino, beterraba)

Amanhã a tarde tenho uma reunião do serviço. Como é as 14:00, poderei participar por telefone. Mas 14:00 para uma pessoa "normal", para mim é como se fosse 2 da manhã! Não sei se vou participar. Tem uma menina que trabalha comigo, que está super queimada, porque nunca participa de nada, tenho medo de ficar queimada igual a ela, mas poxa, é fod@ né, horário de corno. Não dou certeza, se vou conseguir acordar e participar da reunião, depois conto! Certas coisas me estressa nesse trabalho. Os gerentes não entendem que trabalhamos a noite. Eles acham que ficamos acordados durante o dia? Afinal para eles, para que precisamos dormir né...

Aliás estou extremamente estressada com meu serviço. Muita pressão, muitas cobranças. Trabalho nessa empresa tem 8 anos e nunca fui tão mal reconhecida. Antes vinha trabalhar com prazer, hoje venho triste, me sinto vencida, problema atrás de problema, e chefe só te dando esporro, não sei até onde vou aguentar.
Hoje tive uma péssima notícia. Querem nos rastrear para verificar passo a passo o que fazemos. Me ameaçaram mandar me embora por justa causa. Tudo porque a bateria do meu notebook estava com problema e deixei a máquina em cima da mesa, sem trava de segurança para o pessoal que fica aqui de dia poder trocar a bateria para mim. É a alternativa que eu arrumei, uma vez que não tem técnicos aqui de madrugada. Ou era isso, ou era ficar sem maquina, mas como já estão de implicancia com a gente, tudo vira motivo para bronca e ameaças.

Vamos ver no que dá! É tanta chulapada, que nem me desespero mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário