quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Auto castigo por ser descontrolada

Pensem em uma pessoa revoltada?! Ontem fiquei aqui até tarde para conversar com minha supervisora. Me arrumei, abri mão da caminhada....e ela não apareceu. Ela nos cobra responsabilidade, respeito, mas e o que ela fez, foi o que então? Estou tão possessa, que sai daqui peidando azeite...fiquei tão nervosa, me senti uma palhaça, e aí que na ânsia, acabei comendo AS DUAS barrinhas que ganhei do menino aqui do serviço.
Puta que pariu a supervisora, e puta que pariu esse muleque que fica me dando as coisas. Se não tivesse nada nas mãos, aguentaria a raiva que estava sentindo, sem me descontrolar. O cara acha que está me agradando, isso já está começando a irritar, isso sim!

Enfim, comi sem pensar, na raiva mesmo, depois bateu a consciência, e me dei conta de que aquela mulherzinha não merece uma recaída minha.
Mas agora já foi, e afinal de contas, duas barras de cereal, é melhor que dois chocolates de verdade!

Bom, sei que muita gente come sem culpa barrinhas de cereais, realmente elas fazem bem, tem fibras, mas mesmo assim, fico meio cabreira, principalmente quando as barrinhas não são light e tem esses sabores deliciosos, tipo trufa, brigadeiro, torta de chocolate. Elas podem ser nutritivas, mas não deixam de ter chocolates (a de brigadeiro por exemplo, tem chocolate granulado) e apesar de pouco calóricas, tem gordura e glicose.
Não vou dizer que não como, quando tenho vontade de doce, me permito sim comer barra de cereal com chocolate, mas não como mais que duas vezes por semana e como da Light, pois tem menos gordura, e me sinto menos culpada.

Enfim, como castigo me proibi de comer barra de cereal até final de semana que vem.

Para compensar a compulsão, fiz uma coisa inédita hoje e odiei. Pela primeira vez, vim andando para o serviço. Vim e vou voltar andando, assim já queima essas gorduras indesejadas.
Voltar pra casa a pé do serviço estou acostumada, e já tomei gosto, mas para vir foi ruim, tive vários impecilhos que quase me fizeram desistir, mas como tinha traçado essa meta desde ontem, afim de me sentir menos culpada, fui que fui e venci as barreiras.
Primeiro obstáculo: Bem na hora que eu saí de casa, começou uma chuva, que até então não estava caindo. Caminhei de guarda chuvas!
Demais obstáculos: Não tenho medo de andar de noite, mas o caminho na vinda é escuro e perigoso (contando que venho trabalhar depois das 21:00), tem mais subidas e me pareceu terrivelmente mais longe. Demorei bem mais do que quando volto pra casa, e quando fazia pouco mais de 1 hora que estava andando, estava faltando pouco para chegar no meu destino, dava para continuar a pé, mas tive que pegar um ônibus até o terminal, senão chegaria atrasada no serviço.
Enfim, muitos contratempos, mas atingi minha meta, e vou voltando a pé para a casa, mas aí é tranquilo, farei o que já estou acostumada.

O que comi hoje?

Café: 1 xícara de chá Mate e 1 biscoito Combina com seu dia Nestlé

Almoço: 1 iogurte natural desnatado com morango picado, 4 torradinhas Magic Toast com pouquinho de requeijão e 1 fatia de peito de peru

Janta: 1/2 filet de frango grelhado, salada (abóbora, cebola, tomate, repolho, cenoura, beterraba)
Chá de hortelã

OBS: Amanhã estarei de folga, pois final de semana venho cobrir minha amiga que será mesária. Aí que amanhã farei comprinhas, acabaram todos os matos para eu comer na salada, acabou também os iogurtes, queijos, requeijão, frutas, peito de peru...enfim, quase tudo, rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário