domingo, 31 de outubro de 2010

Rosa chiclete

Fim de semana de eleição, de preguiça, de efeito do Lacto Purga.

Sábado de manhã, cheguei do serviço, dormi um pouquinho. Acordei e fui no mercado fazer compras do mês com minha mãe. Dia de pagamento + véspera de feriado, imagine que loucura que estava o mercado. Mas estava de bom humor, assim sendo, mesmo com o mercado cheio, foi tranquilo! Acho que é porque estava contente. Fui dirigindo, subi a rampa do mercado, estacionei direitinho. Estou evoluindo como motorista! Fiquei tão empolgada que até esqueci de fechar a porta do carro. Sorte que ninguém mexeu!
A compre também foi tranquila. As partes que eu mais demoro atualmente são as de iogurte e a feirinha.
Ah. aproveitei e comprei um esmalte que eu queria há muito tempo: Rosa chiclete!
Tenho outros esmaltes coloridos aqui em casa, como o laranja, verde e roxo, mas estava doida para ter esse rosa!
Para quem não sabe, sou meio Barbie! Eu amo rosa! Acho linda essa cor, um das cores mais bonitas. Tudo que é cor de rosa fica lindo, dá um tom alegre! Enfim, acho lindoooo!
Hoje, já pintei a unhas com o esmalte. To aqui babando, tá lindo, to amando! Não tirei foto das unhas por preguiça mesmo, dá próxima vez que eu pintar, coloco aqui a foto!

Amanhã vou de unha rosa no meu "emprego novo".
Aliás to muito ansiosa. Novidade no trajeto, na hora de chegar lá, no horário...de pedir liberação de acesso para entrar, para me apresentar, me enturmar, enfim, terei que abrir as portas sozinha. Punk...mas eu venço isso!

Hoje, Domingo, dormi bem, deitei ontem a noite, dormi no escuro e no silêncio, e isso faz muita diferença!
A noite, deitarei cedo, para amanhã estar bem disposta e ir trabalhar animada!

Hoje acordei, fui direto pro vaso (efeito do remédio), depois fui votar, cheguei em casa, passei roupa, escutei música, fiquei vendo TV e só! Como sempre digo, mesmo planejando, nunca faço exercícios no fim de semana, que é sinônimo de preguiça! rs

Ah, e acabei nem indo ontem na academia, estava com muito peso, como já tinha dito, esvaziei meu armário, estava parecendo uma mula de carga!
Amanhã, dependendo da hora que sair do serviço irei...depende de como será o dia amanhã!

* A foto do esmalte rosa chiclete (lindooo)


O que comi fim de semana

Sábado:

Café: 1 xícara de leite desnatado com 2 biscoitos Combina com seu dia Nestlé, 1 Polenguinho light

Almoço: 1 lata de Coca Zero com lanche da Subway (pão integral, peito de frango grelhado e salada, temperado com 1 colher de mostarda e cathup)

*O meu lanche normalmente é mais light, pois sempre pego pão integral, o peito de frango grelhado e não coloco queijo nem aqueles molhos todos!

Janta: 3 morangos e 1 maçã

Domingo:

Café: 1 xícara de leite desnatado e 2 biscoitos Maisena

Lanche: 1 banana prata

Almoço: 1 copo de suco de casca de abacaxi com lanche (2 fatias de pão Pulmann light integral, 1 fatia de peito de peru, com um monte de salada. (Igualmente descrito como no fim de semana anterior))

Janta: 10 morangos batidos com leite desnatado e 1 colher de sopa cheia de granola

Desde que me conheço por gente minha mãe faz esse suco de casca de abacaxi. Me lembro que gosto desde criança. Preferia até esse suco, do que o próprio abacaxi batido com água. Minha mãe sempre disse que faz bem, que tem nutrintes.

Hoje por curiosidade li no Google, que muita gente toma para emagrecer, que é diurético e desintoxicante.
Foi unir o útil ao agradável, porque sempre curti o suco, e sabendo de todos os benefícios, fica melhor ainda!

Como faz? Ao cortar o abacaxi, pegue as cascas, cubra com água e deixe de um dia para o outro, para pegar gosto. Dia seguinte, ferva essa água (com as cascas do abacaxi junto), depois que ferver, coar a água e pronto!

Ou você pode tomar quente como chá, ou geladinho como suco, e confesso que gelado fica melhor.

Se preferir, adoçe a gosto! Fica muito bom, refrescante!

No Google, vi outros modos de preparar, mas sempre fizemos dessa maneira em casa, e sempre ficou jóia assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário