sábado, 20 de novembro de 2010

6 meses

CARACA!
Muito contente
Tão contente que printei a tela do meu cálculo de IMC.
Tô no meu peso NORMAL!
Agora só faltam 6 kilos! No fim!
Quando atingir os 54 kilos, marcarei uma nutricionista para aí, só manter o peso!
Aí sim, me permitirei comer uma besteirinha uma vez por semana. Mas só quando atingir os tais 54 kilos, aí sim, me dou um presentinho alimentício uma vez por semana, por enquanto que ainda não cheguei no ponto final, ainda não posso me permitir uma guloseima (ainda estou de castigo), rs.
Espero que isso aconteça ainda esse ano! Será meu presente de 2010! Meu maior presente de Natal dado por mim mesma!

Bom, vamos as vias de fato, pesagem do mês:

Altura: 1,56
Peso atual: 59,800 (huhu, casa dos 5!!!)
Meta: 54
Faltam: 5 , 6 kilos
IMC: 24,6 - Peso ideal (huhu, saí do sobrepeso)

Meta para o próximo mês: 55 kilos

Total eliminado: 32,200

Manequim: P ou 40 (40 larguinho já!!)

Bom, atingi a meta do mês e se Deus quiser em Dezembro também vou conseguir atingir a meta e chegar no meu objetivo final!



(clique na imagem para ampliar)



Ontem fui lá fazer a avaliação na academia
Fiquei contente, pois a balança finalmente abaixou de novo!
Foi uma avaliação muito boa, é o próprio instrutor da academia que faz, e ele é super atencioso, me mediu inteira, me pesou, avaliou minha condição física. Me senti num treinamento do Bope, fiz flexão, abdominal, alongamento. Agora, a partir da avaliação ele vai fazer meu plano de treino.
Agora ele disse uma coisa que eu não gostei, ele falou que vou começar a ganhar massa magra, que por conta disso pode até ser que meu peso aumente.
Ele disse que treinando e ganhando a tal massa magra, vai ser muito difícil eu pesar menos que 57 kilos (sendo que atualmente estou com 59).
ELE TÁ DOIDO, JOGA ELE NO FOGO! Como assim, no meu processo de emagracimento ele me diz que não vou perder mais do que dois kilos!?!
Ele fala isso, porque todo mudo que treina, come mais, mas este não será o meu caso. (Tirando o dia de hoje, que não conta), continuarei a comer pouco, e VOU ATINGIR SIM OS PLANEJADOS 54 KILOS!. Essa é, e continuará sendo a meta, coloquei isso em mente, e acredito no poder da mente. O que você deseja, é o que de fato acontece. O que você codifica na sua cabeça, é o que vai se concretizar, afinal, quando você deseja do fundo do coração determinada intensão, o universo conspira a favor!
Se fosse assim, aquelas meninas neuróticas em regime não fariam academia, e sim, fariam outra atividade física.
O instrutor disse que se eu quiser só perder kilos, que eu posso só fazer esteira ou natação, ou corrida, mas aí perde massa magra junto (musculo, osso, água, etc...). Ele disse que minha estrutura óssea é grande, para mim não levar em conta meu IMC, pois nunca estarei no padrão do IMC por conta da minha estrutura (hein?)
Ele disse que ficarei bonita e gostosona, mesmo com 57, 58 kilos, porque ele disse que vou perder gordura e ganhar músculo.
Ah sei lá.... vou puxar ferro sim até porque não quero ficar flácida, mas vou dar ênfase na esteira e bicicleta, pois pretendo ficar musculosa, maaaas também pretendo atingir meus sonhados 54 kilos!

Para retratar o que eu disse, resolvi postar parte do livro, Comer, Rezar, Amar.

É uma parte do livro que conta a seguinte história de um dos personagens:

Depois de uma experiência em sua vida pessoal, Richard começou a orar o tempo todo, para a sua própria surpresa. Sua prece era sempre a mesma. Ele não parava se suplicar a Deus: " Por favor, por favor, abra meu coração". Era só o que ele queria - um coração aberto. E sempre terminava a prece na qual pedia um coração aberto perguntando a Deus: " E por favor, me mande um sinal de quando isso acontecer". Hoje, lembrando-se dessa época, ele diz:

" - Cuidado com o que você pedir enquanto estiver rezando, porque você pode conseguir."

Depois de alguns meses rezando constantemente por um coração aberto, o que vocês acham que Richard conseguiu? Isso mesmo: uma cirurgia cardiovascular de emergência. O peito dele foi literalmente aberto, as costelas afastadas uma da outra para fazer com que um pouco da luz do dia finalmente penetrasse seu coração, como se Deus estivesse dizendo: " Que tal esse sinal?", Então agora Richard sempre toma cuidado com suas preces, segundo ele.

" - Quando rezo qualquer coisa hoje em dia, sempre termino dizendo: - Ah e Deus, por favor, me trate com delicadeza tá?!".

Bom, retirei esse trechinho do livro que retrata a fé. Acredito que tudo o que a gente pede de coração acontece, seja esse pedido feito direto a Deus, como descrito acima, seja trabalhando a mente, que codifica o desejo, transformando em realidade.

Tempos atrás, frequentei durante pouco tempo um centro de treinamento da mente. Até hoje não sei ao certo se aquilo era um mantra, uma meditação, uma filosofia, ou uma crença. Só o que me lembro era que todos trabalhavam seus corpos para relaxarem, entrarem em estado de Delta, ou Alfa e enviar para a mente boas vibrações e energias.

Me lembro que teve um fato de uma mulher desejar e codificar em sua mente que sonhava em conseguir adquirir um carro e uma casa. Acho que ela begunçou um pouco a mente, pois desejou duas coisas ao mesmo tempo, sei que por fim, ela ganhou um trailer. Bom, o que não deixa de ser um carro e uma casa! A mente atendeu o desejo daquela mulher. E essa história foi um fato que eu presenciei, não foi algo que eu ouvi dizer. Pena que na época que frequentava essas aulas eu era imatura, muito novinha, devia ter uns 12 anos, por isso desisti rápido, talvez tenha ficado com medo de descobrir o poder da nossa mente. Se fosse hoje, talvez prosseguisse. Tinha até há pouco tempo a carteirinha de frequência das aulas, mas até isso já joguei fora.


Mudando de assunto:

Hoje de manhã acordei, fui nos correios e meti o nariz na porta, dia da consciência negra, eles não abriram :(
Depois fui na Marisa e comprei um shortinho lindo que vi anuciando na Tv e estava em oferta, R$ 19,90, a estampa imita um calçadão, achei ele lindinho. Não tinha P, peguei M mesmo, ficou meio larguinho, mas tá bonitinho, depois coloco a foto dele.
Aí comprei dois esmaltes coleção Penélope charmosa, são tons de rosa. Agora que eu me esbaldo, já tenho o rosa pink, um roxo metálico e agora mais esses dois, depois coloco fotos também!
Aí fui no Compre bem, comprei peito de peru, iogurte, tomate, cenoura e frutas. Comprei abacaxi, tava com vontade, hummm!

Ah, só para constar, quem faz regime sofre mesmo com determinadas coisas. Sabe o tal do sorvete de iogurte que eu disse post passado?! Então, achei no mercado. Um pote, com menos de 1 litro custa mais de 17 reais! Pode uma coisa dessas? Enquanto os sorvetes tradicionais de 2 litros custam em média 10, 15 reais, esse pequeno custa quase 18, só porque é zero gordura e de iogurte?! Acho desaforo, não vou comer, só de raiva! Tomo o iogurte em pote e pronto, tudo lindo, rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário