domingo, 14 de novembro de 2010

Jacada

O descontentamento humano é um simples caso de identidade equivocada. Nós somos infelizes porque achamos que somos meros indivíduos, sozinhos, com nossos medos, e falhas, com nossos ressentimentos e nossa mortalidade. Acreditamos equivocadamente que nossos pequenos e limitados egos constituem toda a nossa natureza, e não conseguimos reconhecer nossa natureza mais divina e profunda. Não percebemos que, em algum lugar dentro de nós, existe um EU supremo que está eternamente em paz. Esse EU supremo, é a nossa verdadeira identidade, universal e divina. Se você não perceber essa verdade, estará sempre desesperado. Você leva Deus dentro de si e não sabe disso!. (pensamento iogue, retirado do livro Comer, Rezar, Amar).

Não vou na academia desde Quinta.
Amanhã é feriado, mas a academia abre. Ou vou lá, ou ando no parque! Mas com certeza farei alguma coisa

Sábado tive meu momento mulherzinha. Fiz escova tailandesa. Nooooossa estava realmente precisando!
Meu cabelo estava ridículo, já tinha crescido bastante, daí que a raiz estava crespa e da metade para baixo liso, devido as progressivas anteriores.
Agora tá lisão, ficou lindo!

Sabe o que eu acho legal? Ontem fui num salão que nunca tinha ido. Fazia escova em outro salão chitetoso e tals, que ficava lá em Moema, e esse que eu fui ontem é extremamente simples, fica aqui perto de casa, mas ainda assim, achei o efeito do meu cabelo dessa vez ainda melhor do que das outras. Tá vendo, não podemos mesmo julgar pelas aparências. O salão é mais simples, mas melhor que o chicoso! Foi indicação de uma amiga da minha mãe! Santa indicação! Ela disse que adorava fazer a progressiva lá, e ontem entendi o porquê.
Daí que tinham várias mulheres que dava para perceber que eram extremamentes simples, de periferia, e o mais legal, todas vaidosas, fazendo escova, unha, preocupadas com a beleza, com a vaidade. Acho isso extremamente admirável! Gosto de ver que as pessoas se preocupam com a beleza, independente do seu status financeiro, independente dos bens que possui, mulher é mulher né... só muda o endereço!
Lembrei do slogan da Boticário: Acredite na Beleza!!!

O que comi?


Sábado:


Café: 1 xícara de café preto, 1 polenguinho light e 2 1/5 biscoitos maisena

Almoço: 1 copo de suco de abacaxi e lanche (2 fatias de pão light Pulmann Linhaça e quinua, 1 hamburguer de frango grelhado com mostarda e catchup, repolho, tomate, cebola, pepino)

Janta: 1 pêra e 1 iogurte corpus light com pedaços de frutas vermelhas


Domingo (da jacada)

Melhor não contabilizar, não vale a pena detalhar, esse é um dia para esquecer! Foi muita coisa!
Muita comida, muita quantidade, muito tudo!
Tirei o pé da lama e enfiei direto na jaca!

Dia de jacada total!

E sabe de uma coisa, não fiquei com remorso. O ser humano não pode se punir tanto, e eu estava a beira da loucura. Essa semana que passou, acho que comi pouco, estava extremamente rígida comigo mesmo, estava me sentindo fraca e até tonta...daí que ontem fui pesar e o peso estava igual, não diminuiu, fiquei revoltada. Daí que hoje acordei me sentindo fraca, deprimida, triste e comi se culpa.
Lóóóógico que isso não vai servir de desculpa, nem vou colocar tudo a perder. Ao longo da minha transformação isso já aconteceu (tudo bem que hoje foi o auge da jacada), e nem por isso engordei. Acho que de vez em quando é até saudável essas jacadas, pelo menos para o nosso humor!
O mais engraçado de tudo, é que ao invés de estar desesperada, estou tranquila.
Não sei, mas acho que nem irá pesar na balança, porém se de qualquer forma surgir alterações no peso, impressionantemente estou tranquila, pois tudo na vida é feito de ações e reações, e se aumentar um grama sequer, sei que foi reação da minha ação!
Mas estou calma, acho que precisava disso. Desde Maio fazendo uma alimentação estritamente severa, até que demorou o dia de meter o pé na jaca.
E o mais legal é que acho que ficarei um bom tempo sem ter vontade de comer barras de cereal e granola! Então a males que vem para o bem. (exagerei na granola e comi de uma vez, umas 3 barras de cereais)
Fiz mais ou menos como o Zorba, o Grego.
Para quem não conhece a história, Zorba era louco por cerejas. Um dia, ele comeu tanto, mais tanto, até passar mal, enjoar e nunca mais querer cerejas na vida. Ele fez de propósito, comeu sem culpa uma cesta de cerejas.
Fiz praticamente a mesma coisa com tudo o que tinha vontade de comer durante a dieta, mas me privava de quantidades.
Enfim, de qualquer forma tomei 2 laxantes para dar uma aliviada, pois estou me sentindo entupida, passando mal mesmo, como se tivesse ido a um rodízio de pizza e comido mais de 20 pedaços.
Mas ok, precisava passar por isso, valeu como experiência, não vou me julgar, nem me punir, nem me culpar.
Mas não vou relaxar. Amanhã vou malhar, comer pouquinho e direitinho como sempre!

Um dia acho que não vai me prejudicar tanto. Na vida também temos que ter momentos de prazer, e hoje foi um desses dias, precisava comer sem me preocupar com quantidades!

Agora foi, não vou ficar pensando nisso, já recomecei minha restrição novamente e vamos que vamos...
Amanhã um novo dia...um novo recomeço!

* E atá agora o laxante não fez efeito algum!!!!! :o

Nenhum comentário:

Postar um comentário